Roadmap: cláusulas contratuais e LGPD

Roadmap: Cláusulas Contratuais e LGPD

Próximas datas desse curso:

  • Dia 08/outubro, das 09:00h às 13:00h

Este curso é essencial para quem já está há algum tempo na jornada de adequação  a #LGPD, sabe da dificuldade atrelada em ajustar o relacionamento com “terceiros” externos a sua organização, sejam parceiros comerciais, fornecedores de serviço e até mesmo perante os clientes. O propósito deste curso é abordar os dois principais tipos de relações comerciais existentes (Business to Consumer,  Business to Business e Business to Business to Consumer) aplicada em diferentes segmentos de mercado (seguros, bancário, e-commerce, saúde e varejo) e entender o que é preciso nestes segmentos para se adequar a LGPD.  

Esse módulo é a continuação  do curso LGPD APLICADA A CONTRATOS . Apesar de ser necessário prévio conhecimento da LGPD e experiência com contratos, o curso LGPD APLICADA A CONTRATOS para não é pré-requisito para inscrição neste curso.

Objetivo

Abordar diferentes tipos de relações comerciais, entender os pontos de atenção e as dificuldades em se adequar a LGPD, possibilitando ao público alvo um melhor conhecimento e facilidade para resolver questões práticas do dia-dia.

Metodologia

Aula dinâmica, com grande interação com o público alvo.

Público-alvo

Considerando a necessária disseminação da cultura corporativa de proteção de dados, o curso destina-se a profissionais de diferentes áreas e com diferentes objetivos. O importante aqui é possuir um prévio conhecimento, em nível intermediário sobre a LGPD e estar envolvido em demandas de adequação de contratos com terceiros em sua área de atuação.

Conteúdo Programático

Controlador e Operador (Guia de identificação)

  1. Controlador e Operador. Como se aplicam as diferentes linhas de relacionamento comercial.
  2. Teste prático. Identifique qual a figura ocupada pelo agente de tratamento (guia interativo para identificar controladores e operadores nos diferentes tipos de relação).

Business to Consumer

  1. Principais segmentos de mercado (business to consumer);
  2. Relacionamento com o cliente Pessoa Física e as adequações nas cláusulas comerciais;
  3. Relacionamento com Terceiros por tipo (benefícios – saúde e alimentação -, mão de obra terceirizada, softwares, publicidade, e-commerce, logística, seguros).

Business to Business

  1. Principais segmentos de mercado (business to business);
  2. Relacionamento com o cliente Pessoa Jurídica e as adequações nas cláusulas comerciais;
  3. Relacionamento com Terceiros por tipo (benefícios – saúde e alimentação -, mão de obra terceirizada, softwares, publicidade, e-commerce, logística, seguros).

Business to Business to Consumer

  1. Principais segmentos de mercado (business to business to consumer);
  2. Relacionamento com os clientes (física e jurídica) e as adequações nas cláusulas comerciais;
  3. Relacionamento com Terceiros por tipo (benefícios – saúde e alimentação -, mão de obra terceirizada, softwares, publicidade, e-commerce, logística, seguros, meios de pagamento).