Gamificação no ambiente corporativo

Gamificação no ambiente corporativo

Próximas datas desse curso:

  • Dia 16/março, das 14:00h às 18:00h
  • Dia 22/março, das 14:00h às 18:00h
  • Dia 24/março, das 14:00h às 18:00h
  • Dia 25/março, das 14:00h às 18:00h

A gestão da propriedade intelectual, a LGPD e a transformação digital são importantes fatores para compreender as mudanças na gestão de talentos nas organizações. Este curso irá focar em um aspecto cada vez mais presente nas organizações: o uso de jogos e simulações digitais e da gamificação no treinamento, que podem proporcionar imersão, engajamento e personalização de forma diferenciada. Com a participação de especialistas em gestão de talentos, desenvolvimento de jogos digitais para treinamento, realidade virtual, plataformas gamificadas, propriedade intelectual e LGPD para discutir os desafios e riscos relacionados ao tema.

OBJETIVOS

O curso tem o objetivo de capacitar e atualizar os profissionais da área de treinamento e desenvolvimento organizacional, como também os gestores de todas as áreas que podem compreender melhor o potencial do uso de jogos e simulações digitais e de plataformas gamificadas para o aumento da qualificação dos profissionais de suas equipes; considerando a gestão de propriedade intelectual e a LGPD.

METODOLOGIA

O curso compreende 12 horas de imersão com professores que trabalham com os temas de gestão de talentos, treinamento, desenvolvimento de jogos e simulações digitais, gamificação, plataforma gamificada, LGPD e propriedade intelectual. Conta com exemplos práticos e cases atuais, demonstração e uso de jogos e plataformas, e outras atividades que acompanham os conteúdos teóricos explicados em sala.

PÚBLICO-ALVO

O aumento no engajamento e da personalização no treinamento é um desafio para todas as áreas das organizações. Assim, o curso destina-se não apenas aos profissionais de gestão de talentos, mas também decisores (c-level) e gestores para as diferentes áreas, tais como: finanças, marketing, jurídico, TI, áreas técnicas e outras.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Jogos e simulações digitais no contexto das inovações e tendências da gestão de talentos
  • Jogos e simulações digitais para uso corporativo
  • Tendências emergentes em jogos e simulações digitais: realidade virtual e realidade aumentada
  • Plataformas gamificadas de apoio à aprendizagem.
  • Propriedade Intelectual e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) em Jogos e simulações digitais para uso corporativo.