Legal design e visual law na prática - EAD

Legal design e visual law na prática

Próximas datas desse curso:

  • Dia 31/agosto, das 09:00h às 13:00h

A relação das pessoas com as normas não precisa ser densa nem difícil. Com o uso da tecnologia e do design, novas portas se abrem para que se torne mais amigável o contato entre indivíduos e contratos, legislações e regulamentos. Como vídeos, infografia, gamification e recursos online podem facilitar a compreensão dos textos legais e aumentar a transparência entre as partes? Venha compreender esses conceitos com nossos instrutores.

Objetivos

Fornecer o instrumental teórico e prático para tornar os profissionais aptos a desenharem serviços e produtos jurídicos centrados no usuário, mais efetivos, melhores!

Metodologia

Aula expositiva com instrumental teórico e workshop com metodologia ativa de ensino (hands on).

Público alvo

Considerando a necessária disseminação da cultura corporativa de proteção de dados, o curso destina-se a profissionais de diferentes áreas, tais como: CEO’s, CFO’s, CTO’s, DPO’s, controllers, auditores, consultores, profissionais do jurídico (consultivo e contencioso), RH, Compliance, TI, Marketing, Design e Inovação.

Conteúdo programático

  • Fazendo a diferença no Direito: novas formas de pensar a prática do Direito.
  • O que é visual law? Direito para quem? O design centrado no ser humano; Construção a partir da empatia; Comunicação visual no Direito.
  • Na prática: contratos, avisos de privacidade, petições.
  • Criatividade e serviços jurídicos mais eficazes