Proteção de dados nas relações de consumo

Proteção de dados nas relações de consumo

Próximas datas desse curso:

  • Dia 01/julho, das 14:00h às 18:00h

ATENÇÃO: o código de desconto DESCONTOEAD não se aplica a esse curso.

Em 2020 a forte cultura de defesa do consumidor, consolidada desde a década de 1990, encontra a proteção de dados pessoais. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) impacta profundamente o direito do consumidor brasileiro ao ampliar direitos já existentes, garantir novos direitos e oferecer a estrutura de defesa do consumidor para os requerimentos sobre proteção de dados nas relações de consumo. Se os consumidores brasileiros não estavam acostumados a se preocupar com a sua privacidade e a proteção de seus dados pessoais, isso pode mudar a partir de agora. Este workshop abre espaço para a intersecção entre LGPD & CDC.

Curso realizado em parceria com a Escola Brasileira de Direito – EBRADI.

Metodologia

Aula expositiva, na modalidade presencial à distância.

Público-alvo

Considerando a necessária disseminação da cultura corporativa de proteção de dados, o curso destina-se a profissionais de diferentes áreas, tais como: CEO’s, CFO’s, CTO’s, DPO’s, controllers, auditores, consultores, profissionais do jurídico (consultivo e contencioso), RH, Compliance, TI, Marketing e Inovação.

Conteúdo programático

  1. Contextualização legislativa de proteção de dados no mundo
  2. Privacidade e Proteção de Dados
  3. Legislações vigentes no Brasil de Proteção de Dados: MC e CDC
  4. Conceitos, princípios, direitos e bases legais da LGPD
  5. Integração da LGPD com o sistema de defesa do consumidor.