Segurança da informação e direito do trabalho

Segurança da informação e Compliance Digital: entendendo os principais aspectos da legislação em vigor

Como identificar o risco ou o incidente de vazamento de informações? O que fazer imediatamente? Como restabelecer a segurança e minimizar os prejuízos? Abordagem sobre os principais agentes e ativos empresariais que envolvem a segurança da informação e os motivos que justificam a adoção de medidas eficazes para compliance com as disposições sobre Direito Digital.

Direito Digital e Governança Corporativa: vantagens competitivas alinhadas aos interesses do negócio, direito digital e ética

Como a prática de Governança Corporativa gera significativos resultados na mitigação de riscos jurídicos?

Nuvem: requisitos jurídicos mínimos para terceirizar seus dados

Cuidados indispensáveis ao migrar ou implantar o sistema de nuvem.

Empregado 24/7: os impactos do uso de ferramentas tecnológicas no Direito do Trabalho

Análise sobre os reflexos, limites e responsabilidades da utilização de ferramentas tecnológicas frente ao direito do trabalho e sua recente reforma. Serão debatidas questões como monitoramento de e-mails e dispositivos tecnológicos, BYOD, BYOA, BYOC e Home Office.

Os danos que a conduta on-line do seu empregado, colaborador ou parceiro pode gerar para sua empresa e como mitigá-los

Memes, virais, fake news, nudes, compartilhamento de conteúdo ofensivo ou sigiloso: até onde a conduta on-line do empregado, colaborador ou parceiro pode impactar sua empresa? Em que casos a empresa pode ter responsabilidade? Como mitigar a exposição e os danos e gerir a crise dentro e fora da empresa?

Novas tendências de contratação de outsorcing em TI

Quais as disposições mais questionáveis, sob o ponto de vista do Direito Digital e do Poder Judiciário? Como, quando e por que contratar? E distratar?