Política de cancelamento e reembolso de cursos e eventos

O cancelamento e reembolso total será permitido se o pedido de cancelamento for realizado em até 7 dias após a compra do respectivo curso ou ingresso do evento, de acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Se o pedido de cancelamento for feito após este prazo de 7 dias, a devolução será parcial, sendo esta equivalente a 50% do valor pago se até um dia antes do curso ou evento. O pedido de cancelamento após 7 dias da compra do curso ou ingresso do evento poderá ensejar, a critério da Opice Blum Academy e respeitadas suas políticas internas, em um crédito para participação em outro curso ou evento.

Em caso de cancelamento do curso ou evento por razões de caso fortuito ou força maior, os pedidos de reembolso serão avaliados caso a caso, mas se por razões técnicas ou operacionais, as inscrições serão reembolsadas da seguinte forma:

– se adquiridas via Sympla ou qualquer outra plataforma de vendas, de acordo com as políticas e diretrizes da mesma;

– se adquiridas via cartão de crédito, de acordo com as politicas e diretrizes da respectiva bandeira;

– se adquiridas via transferência bancária ou boleto devidamente compensado, via estorno ao respectivo titular em até 3 dias úteis a contar da comunicação do cancelamento.

Não nos responsabilizamos pela compra de passagens e/ou reserva de hotéis.

Se necessário, a Opice Blum Academy poderá alterar o corpo docente original de seus cursos, assim como os speakers de seus eventos.