Com o avanço do mercado digital, é comum empresas precisarem de serviços jurídicos relacionados à área, já que a internet se tornou um grande portal de comunicação entre as organizações, seus parceiros e clientes. Com isso, ter um jurista especializado em Direito Digital ajuda a organização a se precaver e até mesmo a reagir mediante os diversos desafios.
O fato é que, segundo o Índice de Transformação Digital Dell Technologies, 87,5% das empresas brasileiras aceleraram seus projetos de transformação digital em 2020, ou seja, trata-se de um mercado em crescimento. Quanto mais as empresas entrarem no segmento digital, mais oportunidades surgirão para juristas na área.
A importância da especialização
Por outro lado, antes de ir em busca de uma oportunidade na área é preciso ter no currículo mais do que a graduação em Direito. O mercado está cada vez mais concorrido e investir em uma especialização faz com que o aluno saia na frente na busca por uma colocação ou até mesmo encontre um diferencial, caso deseje seguir carreira como consultor.
O Direito Digital tem muito a colaborar para a sociedade e é uma área promissora, já que novos serviços e formatos de negócio surgem todos os dias. Por isso, também, é preciso se dedicar ao estudo da Lei Geral de Proteção de Dados, sua origem, tendências, abordagens e, claro, os impactos do avanço tecnológico na legislação.
EBRADI: Escola Brasileira de Direito
A EBRADI é uma Instituição que acredita no conhecimento jurídico como forma de contribuir para evolução da sociedade. Por isso, oferece um ensino de qualidade a mais de 25.000 alunos, levando a prática da advocacia onde quer que eles estejam.
A EBRADI nasceu no ambiente remoto e entende que o virtual é o futuro da educação. Valoriza a experiência e tem ao seu lado nomes de peso da área jurídica e profissionais atuantes no mercado.
A Escola Brasileira de Direito está conectada aos principais profissionais e entidades do segmento, buscando inovar, construir um conteúdo relevante para os seus alunos e conectá-los ao mercado de trabalho, inclusive na área de Direito Digital.
Com o aquecimento desse mercado, a EBRADI lançou uma Pós-graduação online totalmente direcionada para as necessidades dos alunos e das empresas.
Pós-graduação online em Advocacia no Direito Digital e Proteção de Dados
A pós-graduação em Advocacia no Direito Digital e Proteção de Dados da EBRADI tem como objetivo tornar o aluno um expert nesta seara, preparando-o para antecipar tendências, interpretar novos modelos de negócio e lidar com questões envolvendo a utilização dos meios digitais e o enfrentamento de todos os desafios propostos pelas inovações disruptivas inerentes à sociedade da informação.
O curso conta com professores especialistas na área e com aulas 100% online. Ao longo de 10 módulos, traz conteúdos teóricos e práticos com carga horária de 400 horas (que pode ser dividida entre 6 meses e 12 meses). Confira:
- A quarta revolução industrial e a sociedade da informação
- Constituição federal e a tecnologia da informação
- Marco civil da internet
- A privacidade como marco legislativo
- Lei Geral de Proteção de Dados
- Propriedade intelectual, contratos eletrônicos e a sociedade da informação
- Direito ao esquecimento
- Direito Digital no contencioso cível: o processo civil aplicado à realidade da sociedade da informação
- Teoria jurídica de direito penal econômico e crimes cibernéticos
- Compliance Digital
Módulo especial: Law Case (novo módulo de fechamento com discussões de caso e casuística roteirizada com patronos e personalidades do Direito)
Caso tenha interesse em conhecer melhor o curso de Pós-graduação online em Advocacia no Direito Digital e Proteção de Dado da EBRADI, é só acessar o site ebradi.com.br, lá você vai conseguir esclarecer todas as suas dúvidas.